1 Bucomaxilo – DELTA MEDICAL BRASÍLIA

Bucomaxilo

Segundo o Conselho Federal de Odontologia, a especialidade pode ser brevemente definida como:

“Art. 2º – A Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico e os tratamentos, cirúrgico e coadjuvante, das doenças, traumatismos, lesões e anomalias congênitas ou adquiridas do aparelho mastigatório e anexos e estruturas craniofaciais associadas.

Art. 3º. As áreas de competência para atuação do especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial , definidas no artigo 2º, incluem:
anestesiologia, onde o especialista deverá possuir conhecimentos para prescrever anestesia e operar o paciente sob anestesia geral, biópsia de lesões, tratamento de infecções, erupção cirúrgica, reimplantação e transplantes de dentes, cirurgia pré-protética, cirurgia pré e pós-ortodôntica cirurgia ortognática, tratamento cirúrgico dos cistos, de doenças das glândulas salivares, das doenças de articulação temporomandibular, de lesões de origem traumática na área buco-maxilo-facial, de más formações congênitas ou adquiridas, dos maxilares e mandíbula, dos tumores benignos da cavidade bucal, dos tumores malignos da cavidade bucal, atuando integrado em grupo de cancerologistas, de distúrbios neurológicos com manifestação maxilo-facial, em colaboração com neurologista ou neurocirurgião; e, das afecções radiculares e perirradiculares,remoção cirúrgica de corpos estranhos.

Art. 4º. Nos casos dos acidentes cirúrgicos que acarretam perigo de vida ao paciente, o cirurgião-dentista poderá lançar mão de todos os meios possíveis para salvá-lo.

Show Buttons
Hide Buttons